Dicas, Pele

Como fazer o peeling corretamente? 5 regras que você precisa se lembrar.

Adoramos peelings. Isso não é surpresa – eles são perfeitos para esfoliar as células mortas e suavizar partes do corpo escolhidas, têm propriedades condicionadoras adicionais e têm um cheiro ótimo! Vejamos se você faz o peeling corretamente.

A limpeza da pele e esfoliação das células mortas regulares é extremamente importante. Por esse motivo, os peelings são um dos tratamentos caseiros mais utilizados. Eles podem perfeitamente preparar a pele para substâncias ativas dos cosméticos seguintes, como bálsamos, que após o peeling penetram em camadas mais profundas da pele. Porém, você deve saber como fazer o peeling, para que ele seja mais eficaz e não acabe com efeitos colaterais indesejados.

peeling.jpg

O primeiro conselho
Faça o peeling regularmente.

Um peeling feito uma única vez não tem efeito significativo. Ele pode melhorar ligeiramente a condição da sua pele, deixá-la mais macia e mais hidratada, mas será um efeito passageiro. Para que a pele seja permanentemente macia e delicada ao toque, você precisa fazer o peeling regularmente. É melhor fazê-lo, por exemplo, uma vez por semana, em um dia designado.

Segundo conselho
Lembre-se do peeling em todo o corpo.

O peeling precisa envolver todo o corpo, mesmo lugares difíceis de alcançar como as costas. Você deve se equipar de uma escova longa ou esponja com cabo, que vai deixar o peeling mais fácil. A epiderme requer esfoliação e regeneração em toda a superfície do corpo, mas deve ser mais intenso em partes mais grossas, como os joelhos ou cotovelos.

Terceiro conselho
Escolha seu peeling sabiamente.

Sempre antes de tentar o peeling, você deve pensar se esta é a coisa certa para você. O peeling não é recomendado para, por exemplo, pessoas com acne, porque as partículas podem apenas espalhar a bactéria por todo o rosto. Os ingredientes do peeling devem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele, porque apenas então o tratamento será eficaz e vai atender às necessidades da sua pele. Os peelings enzimáticos são dedicados para a pele sensível e os peelings químicos são recomendados para pele mista.

Quarto conselho
Faça o peeling na hora certa.

Nem toda hora é uma boa hora para um peeling. O tratamento pode irritar a pele. É extremamente desaconselhável utilizá-los antes de eventos importantes se você quiser ter uma boa aparência. Além disso, o peeling não deve ser feito antes da depilação, bronzeamento ou uso de autobronzeador.