Belo rosto, Dicas

DIY – as melhores máscaras caseiras para a área dos olhos

Máscaras para a região dos olhos ainda são subestimadas no ramo de skincare. No entanto, elas são armas poderosas contra as rugas. Uma máscara de alta qualidade reduz o inchaço, suaviza irritações, hidrata e protege a pele delicada da área dos olhos. Nas perfumarias elas geralmente são muito caras. Acontece que as receitas caseiras podem ser igualmente efetivas. Hoje você vai aprender a preparar uma boa máscara para a área dos olhos.

beleza.jpg

DIY – as melhores máscaras caseiras para a área dos olhos

1. Máscara antirrugas com ovos e cenouras

Proteínas e vitaminas contidas nos ovos são perfeitas para firmar a pele e prevenir os pés de galinha. Cenouras são fonte de retinol (vitamina A) -, um dos melhores antioxidantes. A máscara deixa a pele mais firme e melhora a sua cor.

Ingredientes:

1 clara de ovo, 1 colher de sopa de cenoura amassada ou triturada, 1 colher de sopa de gel de aloe vera

Instruções e aplicação:

Misture todos os ingredientes e amasse com um garfo até obter uma pasta. Aplique na região dos olhos limpa e deixe agir por cerca de 15 minutos. Então, limpe com um algodão embebido com água morna.

2. Máscara suavizante e iluminadora com salsinha

Essa máscara reduz as olheiras, o inchaço, ilumina a pele e elimina os radicais livres. A salsinha é um potente antioxidante porque possui mais vitamina C que um limão.

Ingredientes: 

Salsinha – cerca de uma colher de sopa, 2-3 colheres de leite morno

Instruções e aplicação:

Pique a salsinha, adicione o leite e mexa bem. Umedeça dois pads de algodão na mistura e deixe descansar por 10 minutos. Após esse tempo, aplique os pads nos olhos. Retire-os após 10 minutos.

3. Máscara de gelatina para vasinhos e olheiras

A gelatina é conhecida por ter uma grande concentração de vitamina K – por isso, ela melhora e ilumina o tom da pele.

Ingredientes: 

Água quente, meia colher de chá de gelatina

Instruções e aplicação:

Dissolva a gelatina em água quente e misture bem. Espere esfriar e aplique na área dos olhos. Deixe por cerca de 30 minutos. Depois remova com um algodão umedecido em água morna.

4. Máscara de batata para peles inchadas

Essa máscara vai lidar com a pele inchada e as olheiras de forma rápida e efetiva.

Ingredientes:

1 batata média

Instruções e aplicação:

Lave, descasque e rale a batata usando o lado fino do ralador. Drene o excesso de água e aplique a massa de batata na região dos olhos. Lave após 20 minutos.

5. Máscara regeneradora como mel

O mel é famoso por nutrir e hidratar a pele. Ele também suaviza olheiras, suaviza irritações e ajuda na regeneração da epiderme.

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel natural, uma colher de chá de leite em pó ou creme de leite (de preferência orgânico, se possível)

Instruções e aplicação:

Misture bem o mel e o leite em pó ou creme de leite. Aplique a pasta na área dos olhos e lave 20 minutos depois com água fria.

6. Máscara de pepino para inchaço e olheiras

Por um bom tempo, o pepino foi conhecido como um remédio que clareia a pele e suaviza qualquer inchaço na pele. Ele contém ácido fenólico e peroxidase – graças a esses compostos ele estimula a circulação sanguínea e refresca a pele cansada.

Ingredientes:

Metade de um pepino fresco (preferencialmente orgânico, se possível)

Instruções e aplicação:

Rale o pepino e pressione para eliminar a água em excesso, aplicando a pasta resultante na pele sob os olhos. Você pode cobrir tudo com pads de algodão para que a mistura não escorra no seu rosto. Lave após 20 minutos.

Qual a frequência de aplicação da máscara para a área dos olhos?

As máscaras industrializadas devem ser aplicadas de acordo com a instrução do fabricante. Geralmente é suficiente se você aplicar a máscara de 2 a 3 vezes na semana. Também há máscaras especiais – tratamentos que precisam ser aplicados diariamente por um número específico de dias (tratamentos de 10 dias são os mais comuns). Máscaras caseiras podem ser usadas diariamente, se você utiliza ingredientes orgânicos. No entanto, o ideal é aplicá-las de 2 a 3 vezes por semana.