Belo rosto, Perguntas e Respostas

Quando você deve substituir seu rímel?

O rímel é um dos produtos de maquiagem mais frequentemente utilizados. Ele ganha em popularidade até mesmo do batom. Uma mulher comum usa cerca de 250 frascos de rímel durante a sua vida. É um daqueles produtos sem os quais não podemos (e não queremos) viver sem. Enquanto isso, nem toda mulher sabe com que frequência o rímel deve ser substituído, o que um rímel de boa qualidade deve conter e quão importante é cuidar do pincel do rímel.

A utilidade do rímel está indicado pelo sinal de “Período Após Aberto” – é um sinal de frasco aberto que diz o número de meses que o produto pode ser facilmente utilizado. No caso do rímel, normalmente são 3 a 6 meses, porque é um produto que realmente acumula impurezas dos nossos cílios. Também existem outras coisas que se acumulam nos pincéis, como cosméticos utilizados por nós, por exemplo, removedor de maquiagem, que pode ter uma reação perigosa com os ingredientes do rímel. Além disso, cada vez que você abre o rímel e tira o pincel, o ar entra no frasco e perturba a estrutura e durabilidade do cosmético. Além de prestar atenção a data de validade (Périodo Após Aberto, neste caso), dê uma olhada mais de perto na estrutura do rímel. Se ele tiver mudado de consistência, cor ou cheiro, você deve jogá-lo fora. Faça isso pelos seus cílios e olhos sensíveis.

r-iacute-mel.jpg

O rímel normalmente contém água como ingrediente principal e isso o torna o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e germes. Nunca tente revigorar um rímel colocando água ou removedor de maquiagem no frasco. Isso será apenas como colocar “lenha na fogueira”.

As mulheres ao redor do mundo, em especial as francesas, sabem como cuidar do seu rímel. Seu pincel precisa ser limpo ao menos uma vez por semana. Para isso, use água morna e após a limpeza, permita que a espiral seque sozinha. Isso vai ajudá-la a eliminar acúmulos de produto indesejados, que iriam parar nos seus cílios durante a maquiagem. Além disso, o cosmético ressecado pode deformar levemente o pincel. Dessa forma, você também cuida dos seus olhos – todos os pincéis sujos são fonte de várias infecções.

O que há na composição do rímel? Componentes corantes, obviamente (estes podem ser ingredientes naturais, afinal existem rímeis disponíveis em quase todas as cores), porém, o ingrediente mais comum é aquele que dá ao rímel uma cor preta profunda. Esse tipo de pigmento é um preto carbônico. Atualmente, é proibido utilizá-los em rímeis. Todo o resto depende da invenção dos criadores, preço e status de determinada marca e função que ele terá (comprimento, espessamento ou talvez curva?). Então, você pode encontrar ceramidas, proteína de lã, provitamina B5 (pantenol), quitosana (derivado de carapuça de artrópodes), partículas de seda, lã, mohair, silicone e látex.

Finalmente, o último, mas não menos importante, assunto com relação ao rímel. Escolha-o de acordo com as suas preferências e não economize com este cosmético. Vale a pena investir em um rímel de boa qualidade, porque ele pode funcionar maravilhas com a maquiagem, deixar o olhar mais profundo e cuidar dos cílios. Afinal, o olho é o espelho da alma.