A pele madura nos traz o que chamamos de idade. Ela é a marca do tempo que temos vivido nesse mundo. Quanto mais velhos ficamos, mais a nossa pele chera frágil e vulnerável a alterações. A pele madura traz preocupação tanto na parte cosmética – ou seja, o aspecto da pele – quanto na parte da saúde.
Muitas pessoas assumem que ter a pele madura significa que ela está cheia de rugas e que a única maneira de restabelecer isso é através de cirurgias e tratamentos agressivos. Mas isso não é necessariamente verdade. É possível cuidar da pele madura por meio de produtos intradermoterapia. Estes produtos e tratamentos, geralmente, ajudam a lutar contra o envelhecimento da pele e também melhoram a saúde da pele. Além disso, os métodos naturais também ajudam a tratar a pele madura. Abaixo vamos olhar um pouco mais para os problemas da pele madura e aprender alguns métodos eficazes de combater esses problemas.
A desidrogenação da pele
A desidrolização ou desidrogenação é uma das problemáticas da pele madura que afecta muitas pessoas. Esta condição causa vermelhidão, prurido, coceira e secura na superfície da pele. O que acontece é que o nível de hidratação na pele é reduzido devido à diminuição na produção de água na derme. A desidrogenação da pele torna a pele mais vulnerável à penetração de toxinas e agentes que agridem a pele.
Há várias razões para a des